EnglishPortuguese

Bienal do Mercosul em Porto Alegre

Obra de Lygia Clark na Bienal do Mercosul, em Porto Alegre

Fica em cartaz até 20 de novembro a 13º Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, que este ano exibe obras de 99 artistas em dez diferentes espaços da capital gaúcha. Com o tema Trauma, sonho e fuga, o evento tem ativações em espaços urbanos e mostras coletivas em espaços tradicionais e em novos locais da cidade – o circuito inclui o Largo Moacyr Scliar, a Travessa do Catavento, a Fundação Iberê Camargo, o Instituto Caldeira e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). 

“Quase todos os sobreviventes de trauma experimentam algum tipo de problema de sono, como insônia. Mas, para cerca de metade dos três quartos das pessoas, são os sonhos vívidos que dificultam o sono profundo e abrem as portas da consciência para um caminho a ser inventado. O trauma é o maior combustível da arte de todos os tempos e os sonhos são um estratagema para a fuga”, explica o texto de divulgação da Bienal, que tem como curadores Marcello Dantas (coordenador), Tarsila Riso, Laura Cattani, Munir Klamt e Carolina Lauriano (adjuntos).

Entre os trabalhos participantes estão obras de artistas como Lygia Clark (foto em destaque), Marina Abramovic, Dora Smék, Gabriel de la Mora, Juliana Góngora Rojas, Leandro Lima, Marilá Dardot, entre outros. Confira a programação completa no site do evento.

Outras dicas de exposições em cartaz você pode acessar em nosso blog.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp