EnglishPortuguese

Mercado imobiliário movimenta compra de arte

Mercado imobiliário movimenta compra de arte

O mercado da arte brasileiro terminou o ano de 2023 aquecido e, segundo reportagem especial do Valor Econômico, parte do movimento tem a ver com o interesse de pessoas buscando valorizar seus imóveis através do uso de obras de arte como decoração de ambientes – o primeiro passo para o surgimento de uma coleção. 

No ano passado, a SP-Arte e a SP-Arte Rotas Brasileiras receberam 40 mil pessoas e, segundo sua criadora, Fernanda Feitosa, as galerias participantes de ambos os eventos tiveram ticket médio de venda na casa dos R$ 300 mil. No total, as duas feiras movimentaram R$ 120 milhões. 

Segundo a reportagem, esse interesse do público aqueceu também a procura por art advisors, profissionais experientes que ajudam novos colecionadores a apurar o olhar, observar obras que valem a pena adquirir, minimamente identificar o material de que são feitas – questão relevante para avaliar necessidades futuras de conservação e restauro – entre outros aspectos.

A construção de novos edifícios, comerciais ou residenciais, também impulsiona a aquisição de obras para exibição nas áreas comuns.

Em qualquer caso, a movimentação de obras – especialmente as de grande porte – podem requerer ajuda especializada. A Clé Reserva Contemporânea tem como parceira a Art Quality, empresa de logística de obras de arte que pode ajudar no transporte, içamento e movimentação interna, garantindo a integridade da obra ou coleção. A empresa atende hoje aos maiores museus brasileiros, em todo o território nacional. 

Faça seu orçamento: (11) 2207.1446 e contato@artquality.com.br 

Foto: Divulgação SP-Arte 2023

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp