EnglishPortuguese

OSGEMEOS chegam a Belo Horizonte

OSGEMEOS chegam a Belo Horizonte

Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, onde teve mais de 833 mil visitantes, a exposição “OSGEMEOS: Nossos Segredos” está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, em sua primeira mostra em solo mineiro. A exposição apresenta um acervo com cerca de 1.000 peças, entre telas, esculturas e outras criações tridimensionais, registros fotográficos, desenhos, rascunhos, instalações audiovisuais e até vestuário dos artistas Gustavo e Otávio Pandolfo. 

Em Belo Horizonte, foi incorporado um módulo em homenagem a Margarida Pandolfo, mãe dos gêmeos, grande incentivadora de sua carreira artística e ela mesma uma artista: seus bordados já foram exibidos em exposições na Espanha e na Lituânia. Além de criações sobre desenhos próprios, ela borda também desenhos criados pelos filhos, como o belíssimo auto retrato da dupla. A galeria “Assim Bordei Meus Sonhos”, no térreo do CCBB BH também reproduz o ambiente na casa de Margarida onde ela se senta para bordar enquanto assiste TV.    

O CCBB BH fica na Praça da Liberdade, 450, e funciona todos os dias, das 10h às 22h, exceto às terças-feiras. A exposição está concorrida, então a dica é emitir o ingresso com antecedência pela internet, com hora marcada. A entrada é gratuita. 

Antes de seguir para esta temporada, o acervo dos grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo ficou armazenado na Clé Reserva Contemporânea desde o encerramento da mostra realizada no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A itinerância da mostra tem organização e produção da Expomus, empresa brasileira especializada em projetos culturais museológicos que é sócia da Clé Reserva Contemporânea. 

Guarde o seu acervo na Clé

A Clé Reserva Contemporânea é uma reserva técnica particular – a única no Brasil com padrões internacionais de segurança, prevenção de incêndios e climatização. Por isso somos a escolha dos museus brasileiros mais importantes quando precisam de um armazém especializado em obras de arte. Toda essa expertise está à disposição também de nossos clientes privados, seja em espaços privativos para coleções inteiras, seja em espaços compartilhados para poucos objetos. Fale conosco.

Foto: Max Yawney/Divulgação

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp