A feira focada em fotografia que a SP-Arte costumava realizar em agosto cresceu e, neste ano de 2022, vai abranger outras linguagens artísticas. Chamado de Rotas Brasileiras, o evento será realizado de 24 e 28 de agosto no espaço ARCA, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, próximo ao Parque Villa-Lobos (veja no mapa).
Serão cerca de 70 expositores das cinco regiões brasileiras, entre grandes galerias de arte e projetos convidados, incluindo institutos e fundações. Assim, os visitantes poderão ver as obras apresentadas por Almeida & Dale, Zipper, Luísa Strina e Nara Roesler ao lado de estandes do Arte Pará, Bancos Indígenas do Xingu, Fundação Pierre Verger, Instituto Mário Cravo Neto, entre outros.
A organização garante que a fotografia continuará tendo forte presença na feira – uma oportunidade, portanto, para quem anda pensando em iniciar uma coleção de arte. Por sua reprodutibilidade, obras fotográficas costumam ter valores mais acessíveis do que outros suportes, como pintura e escultura, sendo uma porta de entrada comum para novos colecionadores.
Confira as informações completas no site de Rotas Brasileiras. Os ingressos já estão à venda.